Representantes do Governo do Quênia, país do leste da África, estão cumprindo uma agenda no Rio Grande do Norte nesta semana. A visita de estudos teve início na segunda-feira (25), em Natal, e segue em Mossoró e Apodi.
A delegação está acompanhada por representantes de parceiros de desenvolvimento, organizações de agricultores e ONGs. O objetivo da visita é oferecer ao Quênia inspiração para seu plano de expansão da alimentação escolar, que visa alcançar 10 milhões de estudantes até 2030. Durante a visita, os participantes terão a oportunidade de vivenciar como o Brasil ampliou o alcance da alimentação escolar, observar os esforços colaborativos entre diferentes ministérios brasileiros envolvidos no programa e obter ideias sobre práticas sustentáveis para a expansão, incluindo adaptações ao clima.
Para atingir os objetivos da visita, as cidades de Mossoró e Natal foram escolhidas como regiões anfitriãs. A maior parte do território do Rio Grande do Norte está inserido no bioma semiárido, assim como grande parte do território do Quênia.
Nesta quarta-feira (27), pela manhã, a delegação visita a Cooperativa de Agricultores e Agricultoras Familiares de Mossoró e Região e a Escola do Campo – Escola Estadual Gilberto Rola, na Maísa. À tarde, eles estarão no Assentamento Mulungunzinho, também na zona rural de Mossoró.
Já nesta quinta-feira (28), a delegação segue para Apodi, onde visitará a Comunidade Pau dos Ferros e o Assentamento Canapum. À tarde, retornam a Natal, onde encerram a agenda na sexta-feira (29). O voo de volta ao Quênia está previsto para sábado (30), a partir do Aeroporto de Natal.
Por Artur Rebouças
Nenhum comentário:
Postar um comentário