sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Festa de Santa Luzia movimenta a economia local com aumento na ocupação hoteleira.

Foto: Jornalismo TCM

A Festa de Santa Luzia, iniciada no dia 1º de dezembro, tem gerado um significativo impacto na economia de Mossoró, especialmente no setor de turismo. De acordo com a Proturismo, a ocupação da rede hoteleira na cidade tem mostrado um aumento considerável, impulsionado pelas festividades religiosas em honra à padroeira mossoroense. A maior demanda de reservas de hospedagem ocorre para o dia 13 de dezembro, data do feriado de Santa Luzia.

Alexandre Dantas, presidente da Proturismo, destacou que a expectativa é positiva para o período. “Nós já temos conversado com os hotéis principais e pousadas aqui da cidade, e a ocupação média já varia de 50% a 70%. A expectativa é que, no dia 13, o movimento seja ainda maior. Muitos hotéis já fecharam pacotes para grupos nesse dia”, afirmou Dantas. A Diocese de Mossoró estima que mais de 300 mil pessoas participarão das celebrações neste ano, o que pode fazer com que a taxa de ocupação aumente ainda mais, considerando as reservas de última hora, principalmente no dia da procissão.

Além da rede hoteleira, a festa e a procissão de Santa Luzia impulsionam outros setores do comércio e dos serviços em Mossoró, evidenciando a força do turismo religioso na cidade. Segundo Dantas, muitos dos turistas que visitam Mossoró durante a festa são mossoroenses que moram em outras cidades ou estados, e que acabam hospedando-se nas casas de familiares. “Embora muitos venham hospedados nas casas dos parentes, também existe a procura pela hospedagem em hotéis de última hora. No dia 13, teremos os melhores dados sobre o impacto da festa no comércio e na rede hoteleira”, completou.

A festa de Santa Luzia demonstra mais uma vez seu papel vital não apenas na religiosidade, mas também na economia de Mossoró, com um impacto significativo nos setores de turismo, comércio e serviços.

Por Yuri Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário