quarta-feira, 30 de abril de 2025

Em nova romaria em Brasília, Zenaide recebe e reforça parceria política com prefeitos e vereadores.

Foto: Reprodução

A senadora Zenaide Maia (PSD-RN) recebeu, pela segunda semana seguida em seu gabinete em Brasília, diversos prefeitos, vereadores e outras lideranças do Rio Grande do Norte que reafirmaram a aliança, a parceria e o compromisso políticos com a parlamentar em defesa dos municípios potiguares. 

Além de receber agradecimentos da romaria de gestores e legisladores pelas emendas parlamentares a que tem direito legal no Orçamento Geral da União já destinadas às prefeituras, nas reuniões ao longo desta semana Zenaide se comprometeu a enviar mais recursos federais para as cidades do Estado em investimentos estratégicos para gerar desenvolvimento econômico com justiça social. 

“Enviei e envio a todos os municípios potiguares, sem exceção, emendas parlamentares. Faço questão de reafirmar que nosso mandato é municipalista. Com alegria e disposição para o trabalho conjunto e coletivo, recebi e recebo políticos de todos os partidos porque acredito no objetivo comum e suprapartidário de fazer nossas cidades crescerem. As prefeituras precisam de recursos federais para edificar e manter obras que garantam saúde, educação, segurança, assistência social, qualidade de vida para as pessoas. É nos bairros e comunidades que nossa população precisa de serviços públicos e deve ser atendida porque isso é um direito”, assinalou Zenaide.  

A peça orçamentária da União está em debate no Congresso Nacional, com prazos sendo cumpridos. Zenaide ressaltou, ainda, sua cobrança para que o Parlamento e o Poder Executivo incluam no orçamento público do país a verba necessária para aplicar, na prática, leis e políticas públicas aprovadas. 

“Sem orçamento a gente vai enxugar gelo. Sempre que me perguntam qual é minha bandeira, respondo: todas! Sou procuradora especial da mulher do Senado, médica infectologista e parlamentar defensora das mulheres, da saúde pública, da assistência social, da educação, da segurança, dos trabalhadores e trabalhadoras, das pessoas com deficiência, do meio ambiente, da democracia, dos municípios, da população carente, das maiorias minorizadas, da cultura. Tudo isso precisa ser priorizado no orçamento público, que é formado pelos impostos que todos os brasileiros pagam ao governo e, portanto, é dinheiro que, por lei, tem que ser revertido para o benefício coletivo da população”, salientou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário