Cumprindo agenda em Mossoró, o senador Styvenson Valentim (PSDB) realizou visita às obras do Hospital da Liga de Mossoró – Estudos e Combate ao Câncer.
Na fiscalização, o parlamentar apontou a falta de repasse da emenda destinada por ele por parte da Prefeitura de Mossoró. De acordo com Styvenson, os R$ 8 milhões já estão na conta do Poder Executivo Municipal, desde a quarta-feira (22), mas ainda não foram repassados à Liga.
“O motivo de eu estar aqui hoje é o questionamento das pessoas se a obra parou ou não. Obra para por falta de dinheiro, por burocracia ou por impedimento político. Eu quero saber qual é o motivo, porque o dinheiro tem. O dinheiro caiu na conta e tem que ser repassado para a Liga. A gente pede que tenha uma agilidade para que essa obra tenha continuidade”, afirma Styvenson.
A obra do Hospital da Liga teve início em setembro de 2024. A construção está sendo realizada em módulos, o primeiro módulo, com ambulatório e setor de imagem, deve ser entregue em 2026. Já a conclusão total da obra está prevista para 2030.
“Hoje a obra não parou, mas ela de fato segue um ritmo um pouco mais lento. A gente acabou de fazer mais uma parte da laje e esperamos que com a entrada desses recursos, até o próximo ano possamos entregar o primeiro pavimento. A nossa ideia é acelerar novamente o ritmo, até porque a população também tem pressa para essa entrega. “, explica Daniel Vale, superintendente da Liga.
Além dessa, o senador também realizou visita às obras do Hospital Infantil da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM). A obra terá um investimento de R$ 15 milhões, com cerca de 80 leitos – 30 de UTI e 50 de enfermaria.
A respeito do questionamento de Styvenson sobre o repasse por parte da Prefeitura de Mossoró, o Jornalismo TCM buscou uma resposta do Município, porém, até a publicação desta reportagem ainda não obteve retorno.
Por Thífanny Alves

Nenhum comentário:
Postar um comentário