Foto: Reprodução
A prefeita do município de Pau dos Ferros realizou na ultima Sexta-feira (22) uma coletiva de imprensa afim de denunciar irregularidades que teriam sido cometidas pelo seu antecessor e sua equipe e solicitou da Câmara Municipal, bem como dos órgãos de controle e fiscalização, a tomada de providências.
Uma das situações que mais chama a atenção aponta um esquema que tentava esconder irregularidades financeiras da administração anterior inclusive após o início dessa gestão. “Recebi o memorando 06, de 2021, da Controladoria Geral do Município informando irregularidades graves encontradas no sistema de administração pública, principalmente no modulo contábil. No dia 4 de janeiro, o secretário de Governo solicitou a desativação de todos os usuários da gestão anterior do sistema e habilitação dos atuais colaboradores”, relata o procurador geral do Município, Francisco Ubaldo Lobo.
Outra situação que foi enfatizada na coletiva é a dívida com instituições bancárias, aonde a gestão recebeu em seus primeiros dias de governo a visita de um representante da Caixa Econômica Federal informando que não haviam recebido o repasse dos consignados que, segundo Marianna, tais valores já foram recolhidos dos servidores e não foram pagos ao banco. “Para nossa surpresa, recebemos também comunicados do Banco do Brasil e Bradesco. Notem a gravidade disso. Servidores, o dinheiro do empréstimo consignado saiu do bolso de vocês e não foi repassado para as instituições. Esse dinheiro foi destinado para outros fins que não sabemos quais”, questionou.
Além dessas a prefeita e sua equipe denunciou várias situações.
Estiveram presentes, para apresentar o panorama geral e situacional da Prefeitura, o Procurador Geral do Município (Dr. Francisco Ubaldo Lobo), e o Secretário de Tributação (Dr. Carlos Augusto Dias). Na oportunidade, estiveram presentes os(as) secretários(as) e equipe técnica da Prefeitura Municipal.
Por Guilherme Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário