sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Senadora questiona obediência cega de ministro e cobra mais agilidade na vacinação.

Foto: Reprodução

“Um manda e o outro obedece”, disse o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, depois de ser desautorizado pelo presidente da República no episódio da compra de doses da CoronaVac, em 22/10/2020.

Nesta quinta (11), em debate semipresencial com Pazuello no Senado, a senadora perguntou se a obediência cega continuaria: “Obedeceu a um presidente que não reconhecia a gravidade da doença, negava a ciência, incentivava aglomerações, ironizava o uso de máscaras e fazia propaganda de medicamento sem eficácia terapêutica. O senhor continua com a mesma opinião? Porque o presidente continua com a mesma opinião e pode desmanchar tudo o que o senhor prometeu aqui hoje”.

Zenaide também cobrou mais rapidez na vacinação de toda a população: “Quando teremos vacina, ministro? O país fez essa pergunta em 16/12 e o senhor respondeu: ‘Por que essa ansiedade toda pela vacina?’ Não tenho dúvida que alguém vai responder pelo atraso, pela falta de comando e interesse em salvar vidas”, finalizou.

O ministro respondeu a senadora mas a resposta não foi convincente de acordo com o que a mesma postou em suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário