sexta-feira, 18 de novembro de 2022

RN é estado brasileiro com maior potencial para produção de energia renováveis.

Foto: Reprodução

Ao participar da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27) nesta quarta (16), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, enfatizou a liderança do estado no país em geração de energia eólica, com 224 parques eólicos instalados e gerando aproximadamente 7 Gigawatts de potência.

A governadora participou do painel "Mudando os Caminhos do Desenvolvimento", organizado pelo Instituto Alziras, Instituto Clima e Sociedade, Centro Brasil no Clima, entre outros. Ao lado da deputada federal eleita Marina Silva; da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; do professor da UFRJ, Emílio La Rovere; e de representantes da África do Sul e da Indonésia, Fátima Bezerra compartilhou experiências para avançar na agenda da transição energética e na mudança do clima.

Além da produção atual de usinas eólicas, com a entrada de mais 44 usinas em construção e outras 77 já contratadas, o RN atingirá a marca de 12 GW de potência instalada até o final de 2025, o equivalente a 70% da potência instalada da usina hidrelétrica de Itaipu, a maior do Brasil.

"Nosso desafio é conciliar a sustentabilidade, fazer a transição justa, que olhe para as pessoas e garanta direitos à dignidade e à cidadania. Na condição de governadora do estado brasileiro líder na produção de energia renovável, me orgulho de termos melhores condições solar e de vento para sairmos da base do combustível fóssil - que polui e degrada - para a energia renovável", encerrou Fátima Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário