quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Senadores e Deputados entram com ação na justiça para impedir saída da Petrobras do RN.

Foto: Montagem

Entraram com ação popular na Justiça Federal para impedir o encerramento das atividades da Petrobras no Rio Grande do Norte, a senadora Zenaide Maia juntamente com o senador Jean Paul Prates (PT), a deputada Natália Bonavides (PT) e o deputado Rafael Motta (PSB).

A venda de todos os ativos do Polo Potiguar, anunciada pela Petrobras, ameaça 5,6 mil trabalhadores que atuam direta e indiretamente no Polo; além de afetar a distribuição de royalties. Em 2019, o estado recebeu R$ 15 milhões e, apesar da pandemia, acumulou mais de R$ 11 milhões até agosto.

"Eu sou contra essa política de entregar os ativos do País. Vender a Petrobras do Rio Grande do Norte sem nenhuma discussão no Congresso Nacional é errado, é um absurdo. Foi com impostos que construímos a Refinaria Potiguar Clara Camarão para beneficiar QAV, óleo diesel e gasolina. O Brasil investiu muitos anos buscando a autossuficiência em petróleo e, agora, essa política que não investe em nada para justificar a venda do nosso patrimônio, quer destruir anos de trabalho, gerar ainda mais desemprego, e o pior: num momento como este, que estamos vivendo, de pandemia" diz a senadora Zenaide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário