domingo, 6 de dezembro de 2020

Ponta do Mel: Iraneide inaugura dessalinizador.

Foto: Reprodução

A prefeita Iraneide Rebouças participou na manhã desta sexta-feira (04) da inauguração do sistema de dessalinização de água em Ponta do Mel que faz parte do Programa Água Doce.

A entrega do dessalinizador contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, dos deputados federais Beto Rosado e Benes Leocádio além do secretário nacional de Segurança Hídrica Sérgio Costa. 

Em sua fala a prefeita Iraneide Rebouças falou do orgulho por Ponta do Mel receber pela primeira vez a presença de um ministro e agradeceu pelo dessalinizador que vai beneficiar toda a comunidade.

A prefeita mencionou ainda as potencialidades de Areia Branca que possui energia limpa, fotovoltaica, eólica e uma imensa capacidade turística para desenvolver necessitando de auxílio para investimento em calçamento, instalação da telefonia móvel na zona rural e construção do cais público. 

“Somos a Capital Estadual do Atum e precisamos de um cais público para organizar essa cadeia produtiva se instalando na cidade trazendo emprego e renda para população, benefícios para o nosso povo e desenvolvimento para o município”. 

O deputado federal Beto Rosado parabenizou a prefeita pelas sucessivas idas à Brasília preocupada com as questões da Costa branca. “Somos parceiros dessa sua luta e administração”. Já o deputado Benes Leocádio falou da importância da água de qualidade para o desenvolvimento com certeza de melhores dias.  

O ministro Rogério Marinho elogiou as belezas de Areia Branca e do cartão postal natural que é Ponta do Mel. “Um espetáculo diferente. Nenhum outro lugar do país tem um cenário como esse. Que riqueza extraordinária!” Parabenizou a população por receber água de qualidade que representa a erradicação do carro pipa. Anunciou ainda a regulamentação fundiária para entrega da posse de terra as pessoas que esperam a mais de 30 anos e reforçou ajudar a prefeita na construção do cais público e que será o porta-voz junto ao ministro das Comunicações Fábio Faria para instalação do sinal celular nas comunidades de Areia Branca. 

Também participaram da solenidade o futuro vice-prefeito de Areia Branca Bruno Filho, os secretários e gerentes da administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário