O Hospital Psiquiátrico São Camilo de Léllis deve passar a funcionar em novo endereço.
A estrutura não tem reparos há anos.
As fotos mostram um verdadeiro canos naquela unidade hospitalar, que atualmente possui cerca de 70 pacientes.
Segundo o profeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade), o São Camilo vai funcionar em novo endereço, até que seja construído um novo hospital.
"A Secretaria de Saúde está empenhada desde o início do nosso mandato, trabalhando nisso. Se Deus quiser, logo em breve, estaremos finalizando o processo de contratação desse novo aluguel. Quero também anunciar que na semana passada já me reuni com a Secretaria de Infraestrutura e já demos andamentos a todos os projetos complementares de um novo hospital psiquiátrico da cidade Mossoró. Logo logo vamos está lançando a licitação e aí sim iniciando a construção. Os pacientes e familiares não vão ficar naquela situação que estão hoje”, disse
A secretária de Saúde visitou o hospital e identificou que com as chuvas a situação das instalações da unidade hospitalar piorou. “Mobília totalmente desgastada, sem condições dos pacientes dormirem nas camas. Sem portas, com ratos roendo os pés dos pacientes amarrados em locais totalmente insalubres. Na cozinha sai pelo piso um óleo que ninguém sabe de onde é. Embaixo do lugar onde se faz a comida são ninhos de ratos. Então, totalmente insalubres. Hoje, após o prefeito pedir essa solicitação de mudança, nós conseguimos um prédio para fazer a locação e vamos em pouco tempo mudar essas pessoas para ter uma assistência digna”, afirmou Morgana Dantas.
A Prefeitura não anunciou para qual local o hospital será transferido, nem quando.
Em tempo: A senadora Zenaide Maia (Pros) destinou R$ 250 mil para o Hospital São Camilo, em emenda parlamentar. Atendeu a uma solicitação do vereador Pablo Aires. A bancada do Solidariedade na Câmara, composta por quatro vereadores, denunciou a situação do hospital psiquiátrico ao Ministério Público do RN.
Por Saulo Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário