Foto: Reprodução
O médico epidemiologista e pesquisador do LAIS/UFRN, Ion de Andrade, indicou que a pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte pode começar a melhorar em agosto. Em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, o especialista afirmou que os meses de junho e julho precisam de esforços para manter o isolamento social e as medidas de prevenção contra o coronavírus.
"O mês de junho pode ter fatores para piorar a pandemia. Mas a tendência de médio e longo prazo aponta para dados melhores. Por exemplo, ao mesmo tempo que tivemos durante essa semana o recorde em demandas de leitos, também tivemos um recorde negativo da presença de idosos em internamentos - o que significa que as vacinas se mostram muito efetivas", pontuou Ion.
Para ele, o avanço da vacinação contra a Covid-19 contribui para o controle do contágio. "O mais provável é que, com o avançar da vacinação, é que a gente chegue a agosto, ou meados de agosto, com um cenário da pandemia muito melhor do que temos agora", disse.
O médico fez um apelo à sociedade potiguar. "Hoje temos, erradamente, uma liberalização. É preciso que a sociedade entenda que é ela que precisa fazer a diferença. Queria dizer para a sociedade que seja esperta: você pode ir ao circo, não vá. Você pode ir ao ato público, não vá. Você pode ir a uma festa, não vá. É preciso que as pessoas fiquem espertas", alertou.
Por Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário