Segundo o prefeito Allyson Bezerra (SDD), em entrevista à 91FM de Natal, em abril, a decisão viria em maio, após conversa com seu grupo. Mas já em maio, em contato com o Blog, informou que poderá vir somente após o Mossoró Cidade Junina.
O gestor do segundo maior colégio eleitoral do RN vem sendo cortejado pelas lideranças dos dois partidos: União Brasil e PSD.
De um lado, José Agripino, presidente estadual do União Brasil - antigo DEM, antes da fusão com o PSL - vem, desde meados do ano passado, estreitando laços com Allyson Bezerra.
De outro, a senadora Zenaide Maia, que agora comanda o PSD no RN, recebeu Allyson em suas viagens à Brasília, tem destinado emendas à Mossoró e deverá, inclusive, visitar o município em breve para agenda em comum com o prefeito.
Os dois partidos vêm trabalhando nos seus respectivos fortalecimentos para 2024. O União Brasil vem filiando lideranças regionais dos municípios. O PSD também. A última filiação de peso foi do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.
A possibilidade de crescimento de Allyson e o município de Mossoró são interessantes tanto para um, quanto para o outro.
Allyson, por sua vez, tem maior identificação com o União Brasil. O partido também deve conferir maior fundo eleitoral e partidário. Por outro lado, existe comprometimento do gestor com Zenaide Maia. Segundo o próprio prefeito, para 2024 e para 2026.
O prefeito pode se filiar a um e garantir apoio a outro, ou vice-versa.
Por Carol Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário