Com a eleição de Paulinho Freire (União Brasil) à Prefeitura de Natal, neste domingo (27), a médica Carla Dickson vai assumir a vaga na Câmara Federal que será deixada por ele em Brasília. Carla é a suplente do partido, definida pela votação nas eleições de 2022, quando Paulinho foi eleito deputado federal.
Na bancada federal do estado, entre outros nomes, a nova deputada federal também deverá conviver com Natália Bonavides (PT) que disputou o segundo turno pela prefeitura da capital potiguar com Paulinho Freire.
Esta será a segunda passagem de Carla Dickson pelo Congresso Nacional. Também suplente do ex-deputado Fábio Faria, após as eleições de 2018, a médica assumiu o cargo de deputada federal em 2020, quando Fábio foi nomeado ministro das Comunicações no governo Bolsonaro.
Ela só se afastou do cargo em dezembro de 2022. Nas eleições daquele ano, Carla tentou reeleição ao cargo de deputada federal, mas ficou na suplência de Paulinho.
Nas redes sociais, neste domingo (27), Carla agradeceu os votos em Paulinho Freire e comemorou o retorno à Câmara.
"Nós continuamos sendo resistência nesse estado e dizendo que nós vamos fazer um governo, juntamente com Paulinho Freire, baseado na verdade, baseado no crescimento da nossa cidade e principalmente baseado nos princídios e valores, na ética, naquilo que nós acreditamos. Muito obrigado por esse voto. Vamos juntos trabalhar por Natal", afirmou.
Perfil
Casada com o médico e ex-vereador de Natal e ex-deputado estadual Albert Dickson (União Brasil), Carla Dickson é odontóloga e médica, natural de Belém (PA), e tem 48 anos. Suas bases políticas estão principalmente em igrejas evangélicas do Rio Grande do Norte, com defesa de pautas conservadoras.
Eleita vereadora de Natal em 2016, ficou no cargo entre 2017 e 2020. Em 2018, se candidatou a deputada, ficou na suplência de Fábio Faria e assumiu o cargo 2020, ficando na Câmara até o fim de 2022. No Congresso, foi vice-líder no governo de Jair Bolsonaro.
Em 2022, tentou novamente o cargo de deputada federal e ficou na suplência de Paulinho Freire, que agora foi eleito prefeito de Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário