sábado, 24 de outubro de 2020

Governo e Azul discutem retomada de voos comerciais em Mossoró.

Foto: Guia Dantas

O Governo do Estado e a Azul Azul Linhas Aéreas firmaram um compromisso de realizar uma força-tarefa com o objetivo de solucionar os entraves para possibilitar a retomada brevemente dos voos comerciais a partir do Aeroporto Dix-sept Rosado.

A governadora Fátima Bezerra (PT) em reunião com os dirigentes da empresa pleiteou a criação de uma nova rota ligando Mossoró, Natal e Recife.

Ela foi recebida pelo CEO da companhia, John Rodgerson, que anunciou o incremento na oferta de voos para o Rio Grande do Norte.

A Azul Linha Aéreas anunciou o retorno de voos regulares para o Aeroporto Aluízio Alves vindos de Campinas-SP e Belo Horizonte-MG, que são dois grandes polos emissores de turistas para o Estado, além de melhorar substancialmente a conectividade com as regiões Sul e Sudeste. A governadora Fátima reforçou junto à diretoria da companhia, a importância da manutenção dessas operações após o período de alta temporada, devido ao papel estratégico que  representam para o turismo. Também foi confirmado o aumento da frequência com o aeroporto de Recife-PE que atingirá o número de cinco voos diários, a partir de novembro.

“O turismo é uma das principais atividades econômicas do RN. E notícias como essa que recebemos da Azul, que vai aumentar o número de voos para o nosso estado, nos deixa satisfeitos enquanto Governo. Não medimos esforços para criar medidas para mitigar os impactos causados pela pandemia e estamos aqui dialogando com as empresas para trilharmos juntos um caminho seguro nesta retomada”, destacou Fátima.

A Azul representa, hoje, 16% da oferta de assentos no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves.

Estiveram na reunião os secretários Estado Carlos Eduardo Xavier (Tributação), Ana Maria Costa (turismo), Guia Dantas (Comunicação), Bruno Reis (diretor-presidente da Emprotur), a assessora especial do Gabinete Civil, Luciana Daltro e o gerente de negócios Aéreos da Inframerica, Roberto de Oliveira Luiz.

Por Bruno Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário