A Prefeitura de Mossoró informa que vai pagar a folha de fevereiro, incluindo salário-base e adicionais, na próxima sexta-feira (26).
Até dezembro de 2020, o servidor recebia apenas o salário base ao final do mês. A Prefeitura só creditava demais direitos (horas extras, plantões, insalubridade etc.) ao longo do mês seguinte.
Pendência
Cerca de 1.400 servidores terminaram 2020 sem receber 13º salário, horas extras, diárias, insalubridade e outros direitos, segundo o secretário municipal de Administração, João Eider.
João Eider lembra que o governo anterior ainda cancelou R$ 78 milhões em empenhos de pagamento, o que dificulta a atualização salarial. “Apesar de tantas adversidades, apresentaremos algo concreto ao servidor em relação aos atrasados”, tranquiliza. Para o secretário, a postura ratifica respeito e compromisso com o servidor municipal.
Gerado pela gestão passada, o débito com a folha de dezembro é de R$ 11 milhões e 700 mil.
O cronograma de pagamento desses atrasados será anunciado nesta segunda-feira (22). “Honraremos compromisso com o servidor: salário em dia e pagamento dos atrasados”, afirmou o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade).
Por Saulo Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário