No pleito de 2018, Dr. Bernardo Amorim foi eleito deputado estadual do Rio Grande do Norte pelo Avante, com 42.049 votos, sento o terceiro mais bem votado do Estado. Em 2022 já pelo MDB vai buscar reeleição, mas a situação do partido poderá fazer com que sua esposa, a advogada Kaline Amorim, venha a concorrer à Câmara Federal.
Sem coligações, as siglas precisam de mais votos para com isso ter a possibilidade de eleger nomes. A situação do partido Bacurau não é uma das mais confortáveis e está em jogo a vaga que há anos pertence a família Alves no RN.
Presidido por Walter Alves, o MDB chegou a negociar aliança para reeleição de Fátima Bezerra (PT) com interferência direta do ex-presidente Lula. Mas o processo ainda não se confirmou, mesmo assim Dr. Bernardo continua caminhando ao lado de Fátima, pelo menos administrativamente.
Só lembrando que o sobrinho de Dr. Bernardo, Presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim (SD) é pré-candidato à Câmara Federal com apoio do Prefeito Allyson Bezerra (SD).
Será que teremos a dobradinha Dr. Bernardo Estadual e Kaline Federal?
Vamos aguardar.
Por Diário Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário