A Reta Tabajara será inaugurada ainda neste mês de setembro e o projeto de duplicação da BR-304 deve ter a construção de um novo lote iniciada no primeiro semestre de 2025.
A informação foi divulgada pelo governo do estado e confirmada ao g1 pelo Ministério dos Transportes. O ministério, porém, não informou qual será a próxima etapa da rodovia duplicada.
A BR-304 corta o Rio Grande do Norte de Leste e Oeste, liga as duas principais cidades do estado, Natal e Mossoró, e chega à divisa com Ceará.
"Os estudos de um dos lotes deve ser concluído até o fim do ano, o que permitirá o início das obras de duplicação no primeiro semestre de 2025", informou o Ministério.
Em 2023, o governo anunciou que a obra de duplicação seria dividida em dois trechos com quatro lotes de aproximadamente 70 km. A via tem aproximadamente 289 km a serem duplicados, entre a Reta Tabajara, em Macaíba e a divisa com o Ceará. A obra era orçada em quase R$ 3 bilhões.
Reta Tabajara
Segundo o governo do estado, o ministro dos Transportes, Renan Filho, visitará o Rio Grande do Norte no dia 24 de setembro para entregar as obras de duplicação da Reta Tabajara, em Macaíba, na região metropolitana de Natal.
O anúncio foi feito nesta semana, após uma reunião em Brasília entre a governadora Fátima Bezerra e representantes do ministério.
O ministério confirmou ao g1 que a obra de duplicação da reta, com extensão total de 14,1 quilômetros foi concluída em agosto. No entanto, ainda faltam obras remanescentes, como um viaduto no acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
"As obras remanescentes da Travessia Urbana de Macaíba e o viaduto de acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante deverão ser licitadas até final do ano", informou o governo federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário