segunda-feira, 4 de março de 2024

Serviço de tomografia é retomado no Hospital Tarcísio Maia.

Foto: Carlos Costa

O serviço de tomografia do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, foi retomado na última sexta-feira (1º). Após a finalização da fase de testes do novo equipamento, o fluxo de realização das tomografias foi oficialmente liberado na manhã de hoje.

A retomada dos exames no HRTM se dá após a aquisição de um novo tomógrafo por parte da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através de um investimento de aproximadamente R$ 1,1 milhão.

O equipamento foi entregue no fim de 2023. Desde então, o antigo equipamento foi retirado, a área de instalação foi readaptada, o novo tomógrafo instalado e testado, assim como foi feito um período de treinamento da equipe responsável pela operação dos exames na unidade.

Demanda

O tomógrafo do HRTM é responsável por atender a demanda de urgência da saúde pública da região Oeste, tendo ainda o equipamento de tomografia do Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, como referência para o Alto Oeste.

Durante a interrupção do fluxo de exames no Tarcísio a Sesap articulou a realização dos exames, incluindo também a implantação de um serviço de transporte, no Hospital São Luiz e na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer.

Fonte BSV

Nenhum comentário:

Postar um comentário