O restaurante "Cheia de Graça", em Divinópolis, tem seduzido artistas renomados como Gkay, Paula Mattos, a dupla Fernando e Sorocaba e a banda Engenheiros do Hawaii com um prato tradicional, que ganhou um toque de mineiridade: o pudim de capim-santo.
O chef Juliano Soares, responsável pela remodelação da iguaria, compartilhou a receita exclusiva que conquistou o paladar das celebridades.
O restaurante, localizado no Bairro Bom Pastor, é constantemente frequentado por vários artistas e apreciadores da alta gastronomia.
No entanto, foi o pudim de capim-santo se destacou como a estrela nos últimos dias, em que a influenciadora Gkay não poupou elogios ao prato e escreveu: "O melhor", em uma postagem no perfil do estabelecimento.
Segundo Juliano, além da influenciadora, também já provaram e se apaixonaram pelo prato os integrantes da banda Engenheiros do Hawaii, Fernando e Sorocaba e Paula Mattos.
"Ficamos todos muito lisonjeados com ao ver a Gkay enaltecendo nosso prato. Tudo é feito com muito carinho justamente para encantar", disse.
Apaixonado pela culinária mineira, Juliano revelou que o segredo por trás do sucesso do pudim é apenas acrescentar capim-santo à receita. Ele garante que confere um sabor surpreendentemente fresco e uma autenticidade mineira ao prato.
"O capim santo traz uma nota refrescante, o que combinando perfeitamente com a textura suave e cremosa do pudim", explicou o chef.
Para fazer a mesma receita servida aos famosos não há grandes truques ou segredos. A receita é mesma do pudim tradicional, no entanto, junto com os ingredientes é só adicionar o capim-santo para bater tudo junto.
"De fato não há segredo. Lembrando que o capim-santo é o mesmo que a erva -idreira. Basta adicioná-la à receita", disse o o chef.
Ingredientes
. 800 g de leite condensado
. 250 g de creme de leite fresco
. 200 ml de leite
. 10 gemas
. 50 g de capim-santo
. 200 g de açúcar
. 100 ml de água
Modo de preparo
Ferva o leite junto com capim-santo e deixe repousar. Depois, bata no liquidificador, coe e adicione o restante dos ingredientes. Bata tudo no liquidificador novamente e leve ao banho-maria.
A calda é feita com açúcar e a água quente. Basta deixar ferver, até ponto de caramelo.
Em seguida, unte a forma com esse caramelo, despeje o pudim e leve ao forno já aquecido a uma temperatura de 130 graus, até firmar na consistência de pudim.
Será necessário em média uma hora e meia. Logo após leve à geladeira e está pronto.
Fonte g1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário