sábado, 13 de junho de 2020

Auxílio emergencial: governo libera o pagamento da primeira parcela para 4,9 milhões de pessoas que estavam na fila.

Foto: Reprodução

O Ministério da Cidadania informou nesta sexta-feira (dia 12) que autorizou à Caixa Econômica Federal a pagar a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 num lote extra para 4,9 milhões de pessoas que aguardavam a análise dos cadastros na fila da Dataprev e foram consideradas elegíveis. Ao todo, foram analisados 8,9 milhões de requerimentos realizados no sistema da Caixa entre os dias 1º e 26 de maio.

Segundo o ministério, a Caixa começará a fazer o crédito nas poupanças sociais digitais abertas em nome desses trabalhadores na próxima terça-feira (16 de junho) para nascidos entre janeiro e junho, e no dia seguinte, para os nascidos entre julho e dezembro. O valor total é de R$ 3,1 bilhões.

A Caixa deve detalhar as datas para o saque em espécie e as transferências dos recursos para outras contas. O crédito na poupança digital permite aos beneficiários pagar contas de concessionárias, como água, luz e telefone, e realizar compras pelo aplicativo Caixa Tem, utilizando cartão virtual ou QR Code.

Neste sábado, a Caixa vai fazer o pagamento em dinheiro da segunda parcela aos nascidos em dezembro, encerrando o calendário desta etapa. Para isso, 680 agências de todo o país estarão abertas das 8h ao meio-dia. Os beneficiários vão receber senhas, e o atendimento continuará até que o último cliente seja atendido.

Por Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário