terça-feira, 22 de setembro de 2020

Senadora questiona ministro da educação sobre educação pública em tempo integral, inclusiva, com tecnologia e qualidade.

Foto: Reprodução

Questionado pela senadora Zenaide Maia, nesta quinta (17), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que, para efetuar melhorias na área, será preciso garantir recursos. Por isso, Ribeiro pediu o apoio de Zenaide e demais parlamentares, para que o projeto de regulamentação do Fundeb seja aprovado, de forma a assegurar o financiamento da educação infantil, do ensino fundamental e do médio, com escolas em tempo integral.

"O que não dá para entender é por que o MEC não aplica o dinheiro que já possui para acelerar esse processo: o Programa Educação Conectada, por exemplo, tem por objetivo equipar escolas públicas com computadores e internet. Mas, de acordo com matéria publicada no último dia 10, no portal G1, com base em levantamento do todos pela educação, até junho, nenhum real sequer dos R$ 197,4 milhões do orçamento do programa foi utilizado. Isso, em plena pandemia, quando professores e alunos precisam, mais do que nunca, de computadores e de internet para viabilizar as aulas" diz senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário