quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Vereador eleito quer mais atenção à saúde da mulher.

Foto: Nilton César

Apresentar um projeto para fortalecer à saúde da mulher logo nos primeiros dias de mandato é uma das metas do vereador eleito Lucas das Malhas (MDB).

Em entrevista ao Enfoque Político desta quarta-feira, o mais jovem vereador eleito da Câmara Municipal de Mossoró afirmou que vai apresentar o projeto Viva Mulher.

"Essa proposta pretende fazer com que a Prefeitura realize um mutirão de atendimento à mulher nas unidades de Saúde uma vez por mês. A ideia é que seja um dia todo destinado ao atendimento à mulher, com mutirão de exames ginecológicos e outros atendimentos de Saúde", explicou, acrescentado que a medida vai reduzir demandas reprimidas de exames e serviços de Saúde à mulher. 

Oposição ou situação

Ainda durante a entrevista, Lucas das Malhas afirmou que não definiu ainda se será oposição ou situação ao prefeito eleito Allyson Bezerra (Solidariedade).

Ele foi eleito no palanque da prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas), derrotada nas eleições deste ano. 

"O caminho natural seria oposição, mas vou ver as medidas que o prefeito eleito vai tomar para ter uma decisão definitiva", destacou.

Quanto à eleição à presidência da Câmara, Lucas afirmou que ainda não possui candidato, mas que dialogou com Lawrence Amorim (Solidariedade) e com Larissa Rosado (PSDB).

Por Saulo Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário