quinta-feira, 24 de março de 2022

Zenaide Maia homenageia Wilma de Faria com Prêmio Bertha Lutz.

Foto: Reprodução

A senadora Zenaide Maia entrega o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz à Márcia Maia, que representa a sua mãe, Wilma de Faria, homenageada, in memoriam, em sessão solene do Senado Federal nesta quarta-feira (23).

O Prêmio Bertha Lutz é concedido pelo Senado Federal a personalidades que se destacam por sua contribuição aos Direitos da Mulher e à cidadania.

Wilma Maria de Faria GOMM (Mossoró, 17 de fevereiro de 1945 — Natal, 15 de junho de 2017) foi uma professora e política brasileira, primeira mulher a governar o estado do Rio Grande do Norte, primeira mulher prefeita de Natal e ex-primeira-dama do Rio Grande do Norte. Era vereadora em Natal até a data de sua morte. Foi filiada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) durante mais de 20 anos, estando filiada ao Avante no último ano de sua vida.

Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde foi professora do Departamento de Educação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, ela licenciou-se para exercer o cargo de Governadora.

Por Guilherme Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário