O vice-governador Walter Alves (MDB) confirmou, nesta segunda-feira (19), que não assumirá o comando do Governo do Rio Grande do Norte caso a governadora Fátima Bezerra (PT) renuncie ao cargo para disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições deste ano.
A decisão foi comunicada durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira, no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal. O encontro durou cerca de uma hora.
Presidente estadual do MDB, Walter também detalhou o posicionamento do partido em relação às articulações políticas. Segundo ele, o MDB do Rio Grande do Norte decidiu caminhar, no âmbito estadual, ao lado dos partidos que integram a Federação União Progressista (União Brasil e PP) e do PSD. A decisão, segundo o vice-governador, foi tomada após consulta interna aos filiados da legenda.
Após o anúncio do vice-governador Walter Alves de que não assumirá o Governo do Rio Grande do Norte com a renúncia da governadora Fátima Bezerra (PT), além de declarar apoio ao prefeito Allyson Bezerra para a disputa ao Governo do Estado, o Partido dos Trabalhadores divulgou uma nota pública esclarecendo sua posição diante do novo cenário político.
No comunicado, o PT confirma que Fátima Bezerra deverá, de fato, deixar o cargo para concorrer ao Senado Federal e informa que a legenda apresentará um nome para assumir o Governo do Estado no chamado mandato tampão, por meio de eleição indireta na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, prevista para ocorrer em abril, após as renúncias da governadora e do vice.

Nenhum comentário:
Postar um comentário