Foto: divulgação
A prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (Progressistas) prometeu buscar recursos do governo federal para construção de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Ela explicou, no terceiro dia de sabatina da Rádio Rural, que um levantamento feito pela Prefeitura apontou que Mossoró comporta outra UPA.
"Queremos construir essa UPA no bairro Santa Delmira, porque um levantamento que fizemos mostrou que há a necessidade de mais uma unidade dessa, para cobrir os Abolições, Santa Delmira e adjacências", explicou.
Plano de governo
"Nosso plano de governo pode ser editado, inclusive com mais sugestões", afirmou Rosalba. O projeto para uma nova UPA não está inserido no plano de governo.
Rosalba afirmou ainda que quer credenciar a UPA do bairro Belo Horizonte ao Ministério da Saúde. Essa unidade tem um custo de quase um milhão de reais e, desde que foi aberta, em 2014, ainda não foi credenciada para receber recursos federais.
"Estamos trabalhando pelo credenciamento, fazendo ajustes, para poder habilitar essa UPA [do belo horizonte] e receber recursos do MS", explicou.
Por Saulo Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário