terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Reitora trata em Brasília dos últimos detalhes para o Fórum do Semiárido.

Foto: Reprodução

Contagem regressiva para o Fórum de Desenvolvimento do Semiárido que acontece a partir de quinta-feira, 03, prosseguindo até sábado, 05, em Mossoró. Os detalhes finais sobre a participação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido foram tratados pessoalmente pela reitora, Ludimilla Oliveira, em Brasília, que esteve nesta sexta-feira, 27, na Câmara Federal, numa reunião com o deputado, General Girão e, o chefe de gabinete, Raul Sturari.

As discussões dos 13 eixos temáticos propostos pelo Fórum vão ser realizadas no Campus Central da Ufersa, em Mossoró. “Um evento de grande importância para a nossa instituição que é a única do país que traz em seu nome o termo semiárido o que só aumenta a nossa responsabilidade e compromisso para o desenvolvimento dessa região”, considerou a professora Ludimilla Oliveira.

O Fórum também contará com a participação do ministro de ciência,  tecnologia e inovação, o astronauta Marcos Pontes. “Vamos aproveita a presença do ministro Marcos Pontes na Ufersa para apresentar uma proposta pautada em tecnologia para a convivência com o semiárido”, adiantou a reitora.

Foto: Reprodução

RECURSOS HÍDRICOS 

Ainda em Brasília, a reitora tratou com a deputada federal, Carla Dickson, vice-líder do governo na Câmara Federal, apoio para a perfuração de dois poços na Ufersa, sendo um na Fazenda Experimental Rafael Fernandes e o outro no Campus Central em Mossoró.

“A deputada se mostrou bastante sensível para com essa questão voltada para a sustentabilidade hídrica na Universidade que poderá resultar em novos projetos como a revitalização da área das agrárias na parte animal no campus Mossoró”, explicou. Com a deputada Carla Dickson, a reitora tratou ainda da possibilidade de emendas individuais voltadas para a Universidade.

A professora Ludimilla Oliveira adiantou ainda que a Ufersa está buscando junto a Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura apoios para projetos importantes nas áreas de caprinocultura e pesca. “São acordos de cooperação técnica na área de aquicultura”. Na SAP/MADA, a reitora foi recebida pelo secretário de Aquicultura, Maurício Cruz e pelo diretor, Alex Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário