Possíveis adversários na disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte em 2022, Fátima Bezerra (PT) e Styvenson Valentim (PODE) estiveram reunidos ontem na Governadoria em Natal.
Na pauta a reforma Escola Estadual Professora Maria Ilka de Moura, localizada no bairro do Bom Pastor, ao lado da CPM do 9º Batalhão, Zona Oeste de Natal.
O senador entregou ao secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, e à adjunta da pasta, Márcia Gurgel, um desenho técnico que será apresentado à equipe de engenharia da Secretaria, responsável pelas obras nas escolas.
A emenda do senador no valor de R$ 4,6 milhões vai garantir uma escola com pista de atletismo, ginásio de esportes, área de lazer com internet e cozinha industrial para aulas de profissionalização.
A iniciativa mereceu elogios da governadora:
“É um projeto muito interessante e bonito. Merece o nosso reconhecimento e a gente só tem a agradecer. Vai ser muito importante e vai se somar a um grande investimento que vou anunciar para a Educação”.
Em dezembro de 2020, a governadora Fátima Bezerra esteve em Brasília, em reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, que assegurou a liberação da referida emenda e de outras, no total de R$ 35 milhões, para serem aplicados na UERN e na Escola Maria Ilka de Moura.
O senador se colocou à disposição para acompanhar o secretário de educação em agenda no FNDE e para fiscalizar a aplicação dos recursos. “Não tinha projeto previsto para ocupação do terreno da escola. A minha ansiedade é para que a gente consiga dar celeridade a essa obra”, frisou Styvenson.
Saúde
O senador questionou a governadora sobre o empenho de uma emenda na área da saúde e ela aproveitou a oportunidade para pedir apoio para a liberação de repasses adicionais para o RN. “O governo não fez nenhum repasse adicional neste ano. Estamos segurando mais de 850 leitos. Pela lei, o Governo Federal tem que colaborar e nesse tempo de pandemia essa cooperação se faz ainda mais necessária”, argumentou.
Nota do Blog: Styvenson e Fátima mostraram que é possível separar a disputa política dos interesses do RN. Por mais exemplos como esse.
Por Bruno Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário