sábado, 3 de dezembro de 2022

Jaime Calado visita obras do Conjunto Eólico Santo Agostinho, em Lajes.

Foto: Daniel Herrera

O secretário do desenvolvimento econômico, da ciência, tecnologia e inovação, Jaime Calado, visitou na última quarta-feira (30) as obras de instalação do Conjunto Eólico Santo Agostinho, da empresa Engie.

O empreendimento, situado entre as cidades de Lajes e Pedro Avelino, contempla a instalação de 70 aerogeradores da Siemens Gamesa, com 200 metros de altura cada um, o equivalente a um prédio de cerca de 70 andares.

O Conjunto é composto por 14 parques eólicos e gera mais de 2.800 empregos diretos, sendo mais de 60% da região do estado. Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, Santo Agostinho terá uma capacidade instalada de 434 MW, com previsão de início das operações em outubro de 2023.

Durante a visita, o secretário esteve acompanhado do pesquisador Prof. Mario González e do prefeito do município, Felipe Menezes, com quem também conversou em seu gabinete sobre o futuro das energias renováveis em Lajes. A cidade detém atualmente o maior número de projetos contratados e deve chegar à liderança nacional nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário