quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Morgana Dantas anuncia levantamento de pacientes para participar de "Operação Sorriso".

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Prefeitura de Mossoró, iniciou o levantamento da necessidade de pacientes para participarem da edição 2023 da "Operação Sorriso". A triagem será realizada no Centro Especializado em Reabilitação (CER), no dia 16 de janeiro 2023.

A operação realizará cirurgias de lábio leporino e fenda palatina em crianças e população em geral de Mossoró e de municípios circunvizinhos. As cirurgias serão realizadas de 18 a 21 de janeiro no Hospital Wilson Rosado (HWR). Morgana Dantas, secretária de Saúde, diz que o nome das pessoas que realizarão a cirurgia ocorrerá no dia 17.

“Essa triagem será para 50 pessoas que serão cirurgiadas nesse período da operação, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de janeiro do próximo ano. Lembramos que nada impede que esse número seja maior de cirurgias que venham a ser realizadas”, disse.

Morgana destaca que os voluntários para a "Operação Sorriso" em Mossoró chegam à cidade entre os dias 14 e 15 de janeiro. Ela ressalta que mais de 80 pessoas estão diretamente envolvidas na equipe.

“Fazem parte da equipe de voluntários cirurgião plástico, anestesista, pediatra, pediatra intensivista, enfermeiro, dentista, psicólogo, fonoaudiólogo e de serviço social para garantir uma triagem de qualidade”. A titular da SMS lembra também que o centro cirúrgico será preparado no dia 17 de janeiro para no dia seguinte iniciar as cirurgias.

A Secretaria de Saúde disponibiliza o contato da Central de Regulação para os interessados no procedimento cirúrgico sanarem as dúvidas. O contato é o 9 9655 6801. Há ainda os contatos 3318 9026 (Hospital Wilson Rosado) e 9 8751 4776 (Ályda Mendes).

Por Will Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário