Em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró), a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta terça-feria mais 21 leitos Covid-19 para Mossoró.
Segundo ela, serão mais 10 leitos de UTI no Hospital São Luiz, um leito de UTI no Hospital Regional Tarcísio Maia e 10 leitos clínicos no Hospital Rafael Fernandes.
O processo de abertura desses leitos deve acontecer ainda nesta semana.
"Amanhã, a equipe da Sesap estará aí em Mossoró, junto com a secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas, diretora da II Ursap, Emiliana. O objetivo é de levar equipamentos para abertura desses [21] leitos. Já na quarta-feira (3) devem ser abertos cinco leitos de UTI no São Luiz", explicou a governadora, acrescendo que os demais serão abertos ao longo da semana.
Atualmente, o município de Mossoró tem 100% de ocupação de leitos críticos para Covid-19. O município dispõe de um total de 40 leitos de UTI no Hospital São Luiz, 10 leitos de UTI no Hospital Rafael Fernandes e nove leitos de UTI no Hospital Tarcísio Maia.
Distanciamento social
Ainda durante a entrevista, Fátima Bezerra pediu que a população mantenha as medidas de prevenção à Covid-19. Defendeu o 'toque de recolher', que já está em vigor no RN desde o sábado passado. Acrescentou que o mais recente decreto estadual não é uma recomendação aos municípios, mas uma determinação. E disse ainda que pode tomar medidas mais duras, a depender do cenário da pandemia no estado.
"Só leitos de UTI não vai resolver. É preciso que a população mantenha os cuidados e dê conta dos perigos iminentes desse vírus", afirmou.
Vacinas
Fátima Bezerra ainda falou sobre o processo de vacinação no RN. Disse que ainda nesta terça-feira, terá reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), com essa pauta, junto ao Fórum dos Governadores.
Ela defendeu ainda o retorno do auxílio emergencial
Fátima destacou ainda que o estado deve receber mais doses da vacina na próxima quinta-feira (4).
Por Saulo Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário