A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) afirmou que está trabalhando desde este sábado (27), para regularizar o abastecimento de água para as cidades de Areia Branca e de Tibau, no Oeste potiguar.
Segundo a estatal, problemas elétricos teriam interrompido os sistemas de abastecimento dos municípios. Porém, a previsão é que em ambos os casos, a manutenção só seja concluída ao longo da semana.
Em Areia Branca, o poço teve o funcionamento interrompido. A equipe técnica da Caern abriu registros na companhia de energia, por suspeitar que o poço foi afetado por oscilações elétricas.
Ainda de acordo com a empresa, as providências para a manutenção do poço foram tomadas, mas o prazo para que a distribuição de água esteja regularizada é até a terça-feira (30).
Depois que o sistema volta, ainda são necessárias até 48 horas para que todos os imóveis estejam plenamente abastecidos.
Em Tibau, problemas elétricos internos afetaram o funcionamento do conjunto motor-bomba do poço que atende toda a cidade e a comunidade da Gangorra.
A previsão da Caern é que o conserto seja concluído nesta segunda-feira (29). Já o prazo para normalização também é de 48 horas para Tibau e de até 72h para Gangorra. "A praia de Gado Bravo está sendo abastecida através de um poço de Areias Alvas", informou a Caern.
Por G1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário