A exposição e o julgamento dos animais dentro da Festa do Bode são organizados a partir da parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) com algumas instituições. A Associação dos Criadores do Rio Grande do Norte (ANORC) organiza o evento das raças bovinas. Para este ano, haverá aumento no número de expositores e de animais.
A ANORC tem uma expectativa muito alta de mais uma edição da maior caprifeira do Estado, que será realizada de 7 a 10 de agosto, no Parque de Exposições Armando Buá. O número de animais para a exposição e julgamento neste concurso deve chegar a 300 e de expositores acima de 30.
“Nós temos expectativa de ter mais de 30 expositores na Festa do Bode. É um crescimento altíssimo do número de expositores de bovinos dentro da festa e também do número de animais. A gente geralmente tinha uma exposição de bovinos por volta de 200 animais e estamos com expectativa acima de 300 animais na Festa do Bode”, destacou Mateus França, presidente da associação.
A festa é promovida pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e faz parte do Calendário Estadual de Exposições Agropecuárias. O espaço para o julgamento dos animais das diversas raças de ovinos, caprinos e bovinos está maior para este ano. Nas raças de ovinos e caprinos o julgamento é organizado pela Associação Norte-riograndense dos Criadores de Ovinos e Caprinos (ANCOC).
Julgamento de raças bovinas
– Sindi
– Gir
– Girolando
Nenhum comentário:
Postar um comentário