A receita do Inter TV Rural deste domingo (14) é ideal para quem aprecia o sabor da carne suína. A parte escolhida é o pernil. Além de extremamente saboroso, é um corte simples de preparar.
O pernil suíno ao forno com batata doce leva poucos ingredientes e é fácil de fazer, pois todos os itens da receita são cozidos ao mesmo tempo e um único recipiente.
📳Participe do canal do Rio Grande em Dia no WhatsApp
Ingredientes
. Uma peça de pernil suíno de aproximadamente 2,4 kg
. 1 kg de batata doce crua
. 4 dentes de alho grandes inteiros
. Suco de um limão
. Ervas aromáticas (sugestão: alecrim e louro)
. Azeite, sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo
Vamos começar temperando a peça de carne suína com um fio de azeite, pimenta do reino a gosto, sal, alecrim desidratado e um pouco de suco de limão. Espalhamos os temperos nos dois lados da peça de carne.
Após temperar a carne, vamos envolve-la com plástico filme e levamos para a geladeira. Ela deve ficar por cerca de 1 hora para absorver bem os sabores.
A próxima etapa é higienizar as batatas e cortar em pedaços largos, mais ou menos com o mesmo tamanho. Temperamos com azeite, sal e alecrim.
Depois, reservamos uma assadeira espaçosa, forramos com um pedaço grande de papel-alumínio (com o lado brilhoso voltado para dentro), com sobras nas laterais. Em seguida, vamos usar um pouco de azeite nesse papel (se preferir), ou então podemos colocar a peça de pernil já temperada diretamente sob o papel.
Nas laterais da assadeira, vamos dispor as batatas já temperadas. Adicionamos também os dentes de alho dentro da assadeira, além de colocar duas folhas de louro.
Vamos utilizar a folha de papel alumínio para envolver os ingredientes. Após fechar bem, vamos levar ao forno preaquecido 200° por cerca de 1 hora.
Após esse tempo, abrimos o papel alumínio e voltamos com o pernil para o forno por mais tempo. Cerca de 1h30 até que a carne ganhe cor. Mas, esse tempo pode variar de um forno para o outro. Por isso, é importante abrir o forno algumas vezes durante esse processo de cozimento. Depois é só servir.
Fonte g1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário