Com certeza você não vai ver o secretário de Fazenda do RN, Cadu Xavier dando pulinhos ridículos por aí ou usando alguma indumentária que não condiza com a sua vivência carioca/potiguar. Não vai. No máximo de sua informalidade, vai vê-lo numa partida de futebol com amigos ou tentando um “dois pra lá, dois pra cá” em algum forró com sua digníssima.
Apesar da sua mansidão, nos últimos dias Cadu tem demonstrado, como pré-candidato a Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que não está disposto a levar certos desaforos para casa, principalmente advindo do arremedo de Rodrigo Manga, o prefeito “tiktoker” de Mossoró, Allyson Bezerra.
Cobrado publicamente por um atraso de uma semana de repasses estaduais ao município, Cadu não se fez de rogado e a lapada foi seca ao prefeito da segunda maior cidade do RN: “economize mais com papel e combustível e pague os 50 milhões que deve a CAERN”. Quem fala o que quer, às vezes ouve o que não quer, diz o adágio popular.
O secretário já havia criticado o fato do prefeito de Mossoró achar que com economias de papel e combustível irá resolver possíveis problemas financeiros do Rio Grande do Norte, caso venha a ser governador. Inclusive, o discurso de economia de papel foi desconstruído esta semana, quando enviou uma “comissão” de servidores comissionados entregar um calhamaço justamente de… papel… a seus representantes na Câmara Municipal sob o argumento de levar transparência à contratação nada transparente da iluminação natalina de Mossoró.
Esta não é a primeira vez que Cadu usa as suas falas para de forma sarcástica e inteligente dar aquela cutucada em adversários políticos. Há alguns dias ele foi informado que o senador Rogério Marinho havia dito que desconhece os investimentos do Governo na área da Saúde.
Cadu desfiou um rosário de investimentos feitos nos últimos anos e disse que o desconhecimento por parte do senador, se dá pelo fato dele parar muito pouco no Estado. Então, não confundam o sorriso de menino besta do bom rapaz com inocência, Cadu não está pra brincadeira, mas se quiserem brincar, podem descer pro playground, parece que ele está pronto.
Por Caio César Muniz

Nenhum comentário:
Postar um comentário