Foto: Web/arquivo
A deputada estadual reeleita Cristiane Dantas (PPL) descartou retornar ao PCdoB, partido que ela deixou de integrar desde março deste ano.
É que o PPL caminha para se fundir com o PCdoB, conforme noticiou a imprensa nacional, devido ser um dos partidos que não atingiu a cláusula de barreira, o que impede a legenda de receber Fundo Partidário e de ter acesso ao tempo de rádio e TV nas eleições.
Ela admitiu que pode passar a integrar o Solidariedade, comandando no estado pelo deputado Kelps Lima. "Do PC do B eu já sai. Tenho conversado com Kelps e me identifico com o Solidariedade", afirmou, em contato com o blog nesta sexta-feira (16).
Caso seja confirmado o desembarque da parlamentar, o Solidariedade passa a ter a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa, ficando apenas atrás do PSD. O partido já conta com os deputados Alysson Bezerra, eleito, e Kelps Lima, reeleito.
Independência
Questionada em relação à postura que terá com o governo Fátima Bezerra (PT), a deputada Cristiane Dantas afirma que não tem a intenção de ser governo, mas de manter-se independente.
"Eu já estou em posição de independência ao governo e pretendo continuar assim", destacou, lembrando que o Solidariedade já declarou publicamente que seguirá um papel de independência ao governo Fátima.
Por Saulo Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário