quinta-feira, 16 de maio de 2019

Secretário estima crescimento de 8% na arrecadação do Estado.

Foto: BSV

O Governo do Estado estima um aumento na arrecadação própria em 8% este ano. Foi o que afirmou o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró) desta quarta-feira (15).

"A gente retomou um trabalho de fiscalização de fronteiras, intensificação da cobrança administrativa. A resposta da arrecadação do ICMS tem sido boa. Queremos aumentar a arrecadação em 8% este ano, descartando qualquer aumento de impostos à população", destacou.

No ano de 2018, o aumento da arrecadação via ICMS ficou em 4%. Este ano deve crescer entorno de R$ 400 milhões (8%) e chegar a quase R$ 5,4 bilhões. O ICMS engloba mais de 95% de todos os impostos arrecadados. Os outros, por serem mínimos, não estão incluídos nessa conta.

Postos fiscais

Ainda segundo o secretário, o governo deve retomar pelo menos dois postos fiscais, um na BR -101, divisa com Paraíba, e outro na BR-304, em Mossoró.

"Estamos trabalhando em duas possibilidades. Ou reabrir ou compartilhar o posto com o Ceará. Em breve teremos uma decisão sobre isso. O Rio Grande do Norte é eminentemente consumidor e a maioria das mercadorias consumidas aqui vem de outros estados. A gente é obrigado a controlar as mercadorias que entram no estado e os postos ficais são a maneira mais efetiva de fazermos esse controle", explicou.

Por Saulo Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário