terça-feira, 1 de outubro de 2019

Procuradora 'linha-dura' vai comandar MPF/RN.

Foto: Reprodução

A procuradora da República Cibele Benevides foi nomeada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para a chefia da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte (PR/RN) no biênio 2019-2021.

A nomeação, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (30), ratifica a eleição por unanimidade pelo colegiado de procuradores no RN. Ela terá como substituto o procurador da República Victor Manoel Mariz.

A procuradora assume o cargo de procuradora-chefe após dois anos à frente da Procuradoria Regional Eleitoral. Posto que agora ficará com a procuradora da República Caroline Maciel – que esteve na chefia da PR/RN pelos últimos dois biênios –, que terá como substituto o procurador da República Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes.

Na Procuradoria Regional, Cibele Benevides chegou a a pedir, em 2018, a cassação dos diplomas de governador e de vice-governador dos então candidatos eleitos Fátima Bezerra (PT) e Antenor Roberto (PCdoB). Ela também entrou com ações, no mesmo ano, contra o ex-senador José Agripino Maia (DEM), o ex-deputado federal Antônio Jácome (Podemos) e a atual deputada federal Natália Bonavides (PT).

Por Saulo Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário