sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Conselho solicita bloqueio de verba para concluir UTI do Tarcísio Maia.

Foto: Reprodução

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) peticionou, em audiência na 4ª Vara da Justiça Federal, o bloqueio de verba do Governo do Estado, no valor de R$ 1 milhão, para a conclusão das obras de 21 leitos de UTI no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

A estrutura física da nova UTI do HRTM está praticamente finalizada e boa parte dos equipamentos necessários estão disponíveis desde o ano passado, faltando apenas ajustes na obra e aquisições finais. 

A audiência na Justiça foi realizada na terça-feira passada (26), com as presenças dos representantes do CREMERN, o presidente Marcos Lima de Freiras, o vice-presidente Marcos Jácome e o assessor jurídico Klevelando dos Santos.

"As novas Unidades de Terapia Intensiva dos Municípios de Caicó, Pau dos Ferros e Currais Novos são resultados de bloqueio de verba peticionado na ação, que conta com o apoio dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e com a sensibilidade da Justiça Federal. No ano passado, graças à ação movida pelo Conselho, 60 novos leitos foram disponibilizados, reduzindo o grave problema da assistência ao paciente que necessita de cuidados intensivos. Ao final da ação civil pública movida pelo Conselho, serão 157 novos leitos", afirma Marcos Lima.

Por Saulo Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário