A prefeita Iraneide Rebouças lançou na manhã desta terça-feira (27) o projeto Areia Branca Digital que vai facilitar a forma como os areia-branquenses vão solicitar e obter os serviços públicos junto aos órgãos municipais. Licença, declaração, alvará, atestado, certidão, cadastro entre outros serviços serão feitos de casa a partir do celular ou de um computador.
O município entrou na era da transformação digital e da economia. O projeto Areia Branca Digital deve economizar mais de R$ 230 mil ao ano em gastos com papel e insumos na cidade. O sistema entra em operação a partir do dia 2 de agosto.
“Hoje é um dia histórico porque marca um salto na transformação digital em nossa cidade. Vamos gastar menos dinheiro com burocracia para investir mais em saúde, educação e infraestrutura urbana. Vamos reduzir muito e, em breve, zerar nosso gasto com papel, com impressoras, com copiadoras, com gráficas, com energia, com deslocamento de pessoas, de veículos e de combustíveis para levar e trazer documentos que a partir de agora não será mais necessário porque tudo vai circular pela internet. Vamos economizar, sobretudo um bem muito precioso para todos nós que é o tempo”, declarou a prefeita Iraneide Rebouças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário