A bancada de oposição ao governo do prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade) quer um novo rumo já no início do ano legislativo, após declarações de seu líder, vereador professor Francisco Carlos (Avante), de que pode passar a integrar o governismo.
É uma baixa e tanto, diga-se.
Nesta quarta-feira (8), em entrevista ao Jornal da Tarde, da Rádio Rural de Mossoró, Francisco Carlos não descartou a possibilidade de mudar de lado e alfinetou a estratégia da oposição de discutir Educação com base em “bebedouro quebrado” e não em política pública e avaliações educacionais.
Após sua declaração, o vereador Pablo Aires (PSB) anunciou em rede social que Tony Fernandes (Solidariedade) deve assumir o comando da bancada de oposição.
Trocando em miúdos, desautorizou Francisco Carlos a falar em nome da liderança de oposição.
Estratégia
Os oposicionistas, de forma estratégica, são divididos na Câmara em dois blocos: Diálogo e Respeito, liderada por Tony, com seis vereadores, e Oposição, liderada por Francisco Carlos, com três.
O que deve haver, ainda neste mês de fevereiro, é uma nova paginação dessas duas bancadas, com remanejamento de vereadores de uma para outra.
A estratégia é seguir com as duas, para garantir espaços de fala na Câmara Municipal e fazer frente à força governista.
Por Saulo Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário