O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou por meio de nota que o trecho potiguar da BR 304 será duplicado em breve. Para isso está sendo homologada na próxima semana a licitação do projeto que vai executar a obra.
Ontem a governadora Fátima Bezerra (PT) comentou no Twitter que a expectativa é de que o projeto seja concluído no início do ano que vem. Em janeiro ela reivindicou a duplicação da BR 304 em encontro com o Governo Federal.
Confira a nota do DNIT:
Nota de Esclarecimento
O DNIT esclarece que realiza investimentos no estado do Rio Grande do Norte, em especial a BR-304/RN é uma das prioridades desta Autarquia. Informamos que a obra de duplicação da BR-304/RN está incluída na lista do Plano de 100 Dias de ações prioritárias do Ministério dos Transportes. O governo federal já licitou os projetos para a BR-304/RN e a licitação deve ser homologada na próxima semana. A expectativa é que o contrato seja assinado ainda neste mês e a ordem de início emitida.
São dois lotes de projetos com prazo de 675 dias para elaboração dos referidos projetos, podendo os segmentos serem priorizados para contratação no menor tempo possível das obras. A expectativa é que após a elaboração e aprovação dos projetos, as obras sejam licitadas como prioridade. Os lotes dos projetos são da Reta do Tabajara no entroncamento com a BR-226 (km 281) até a divisa com o estado do Ceará (km 0).
Vale ressaltar que já foi liberado na BR-304 um segmento de 4,6 quilômetros duplicados. Agora, o DNIT segue trabalhando para concluir mais um trecho de 2,9 quilômetros e liberar o tráfego no viaduto do entroncamento da BR-304 e BR-226. Reforçamos que todas as rodovias contam com contratos ativos de manutenção e conservação. Com os investimentos da LOA 2023 e da PEC de Transição, foram destinados para a manutenção das estradas no estado aproximadamente R$ 126 milhões. Conforme execução orçamentária e performance dos contratos de manutenção, o governo federal irá aportar os recursos necessários para garantir a trafegabilidade e as boas condições da rodovia do estado do Rio Grande do Norte.
Por Bruno Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário