A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, iniciou desde a última semana, uma ação emergencial nas escolas da rede municipal de ensino visando a proteção dos alunos e dos profissionais de educação devido a crescente onda de insegurança registrada nas escolas pelo país.
A medida de prevenção, desenvolvida pela Secretaria de Segurança, envolve a Guarda Civil Militar e Vigilância Militar, contando com o apoio da Polícia Militar, e se estende por toda a comunidade escolar, no entanto será maior nas escolas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.
“Nessas creches e escolas estão os alunos menores, ou seja, crianças que não conseguem se defender nem têm ideia da noção de perigo em caso de violência”, explicou o secretário de Segurança, Roberto Teixeira que ressalta, “mesmo não existindo nenhum fato no município, estamos nos resguardando”.
Durante esse período, as escolas públicas do município onde estudam as crianças menores serão mais rigorosas na entrada e saída dos alunos. “Pedimos a colaboração dos pais nesse novo controle adotado para oferecer mais segurança os seus filhos. A medida evita a presença de transeuntes e de pessoas desconhecidas dentro das escolas”, disse Roberto Teixeira.
O objetivo principal é proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para o desenvolvimento educacional dos alunos. O serviço consiste também no patrulhamento das áreas próximas às unidades de ensino.
“Estamos atentos aos fatos registrados em outras escolas no país e nos adequando para oferecer segurança aos alunos e professores, para isso, contamos também com o apoio de todos os envolvidos pais, profissionais da educação, a comunidade em geral, qualquer atitude suspeita ou estranha, comuniquem aos agentes de segurança”, finalizou Roberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário