O vereador Pablo Aires (PSB) utilizou a tribuna da casa legislativa nesta quarta-feira (10) para denunciar que a Prefeitura de Mossoró continua realizando aditivos de obras entregues. Após a denúncia do aditivo para a reforma do Memorial da Resistência que já havia sido entregue quando foi destinado quase meio milhão de reais, agora o executivo municipal repete a ilegalidade com a reforma para a quadra de esportes da escola municipal Mauricio de Oliveira, na Maisa.
A obra da quadra de esportes da Maisa, que contou com recursos federais, foi anunciada pela mídia oficial da Prefeitura como entregue à população no dia 09 de janeiro deste ano, no entanto, a mesma obra recebeu aditivo de mais 100 mil reais em abril (três meses depois de concluída). Ainda está na publicação oficial do executivo que a mesma obra foi aditivada cinco vezes e continuará com possibilidade de receber recursos – finalização prorrogada – até setembro de 2022.
“Infelizmente vemos que o Memorial da Resistência não foi a única obra com aditivo com o uso de recursos públicos já depois de ter sido entregue como concluída à população. Estamos diante de uma farra de aditivos e o nosso dever como parlamentar e como cidadão é cobrar respostas para saber o que está acontecendo com os recursos públicos da nossa cidade”, questionou Pablo Aires.
O vereador ressaltou ainda que não teme denunciar e fiscalizar independente de aprovação da gestão, uma vez que foi eleito com essa prerrogativa e que cabe aos vereadores assumirem o seu papel de buscar junto à Prefeitura de Mossoró as repostas para tantos aditivos.
Fonte Mossoró Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário