Os alunos de agronomia da Escola Superior de Agricultura Luiz Queiroz, da Universidade de São Paulo (ESALQ - USP) recebem bolsas de iniciação científica para desenvolver novas técnicas de manejo e nutrição animal.
Durante os projetos, os estudantes costumam participar de um estágio não obrigatório. Nele, os alunos enfrentam desafios no dia a dia para se prepararem para o mercado de trabalho.
“Tem que se fazer tudo no sistema de produção, você tem que entender de controle de invasoras, controle de pragas, fertilidade de solo, sanidade do animal manejo do pasto, enfim é uma série de informações que precisam ser integradas para que a gente tenha resultado econômico no sistema”, comenta o professor Moacyr Corsi.
Além das aulas práticas, uma vez por semana o grupo de estudantes se reúne para discutir artigos científicos e assuntos relacionados a agropecuária, por meio de apresentações.
“Tudo que a gente vê aqui, a gente tenta aplicar dentro do nosso estágio. A partir desses debates que a gente decide o que que a gente vai agir, então é bom ouvir opinião de todo mundo para a gente ter um boa ideia sobre tudo", explica a estudante Lívia Benez.
Saiba mais sobre o assunto da matéria vendo a matéria em vídeo clicando aqui.
Por Portal G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário