Presidente estadual do PSDB, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) deu hoje entrevista à Tribuna do Norte em que sinaliza apoio ao nome do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (sem partido), para o Senado Federal.
Ezequiel, numa pergunta feita sobre o nome do deputado Tomba Farias (PSDB) ao Governo do Estado, emendou a possível postulação de Marinho ao Senado e já garantiu apoio.
A declaração do líder do tucanato potiguar chega num momento em que membros do partido pressionam a sigla para uma posição clara na disputa ao Governo do Estado e ao Senado da República.
Ao Governo, a sigla é dividida, apesar de Ezequiel ser da base de sustentação do governo Fátima (PT). Ainda. Até aqui, o presidente da sigla, Ezequiel Ferreira, não tem garantido apoio ao projeto da petista de candidatura à reeleição. Nem descartado.
Já ao Senado Federal, está claro, prefere Rogério Marinho ao nome do ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD). Fábio, inclusive, tem a disputa ao Senado como seu plano B. A prioridade mesmo é tentar ser vice de Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2022.
A declaração de Ezequiel é um recado ao Governo Fátima e a própria oposição num momento em já que há conversas avançadas para formação de alianças com vistas às eleições de 2022.
Por Saulo Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário