segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Veja a receita de bolo de leite em pó.

Em um pedacinho de terra tranquilo em Bateias, a 39 km de Curitiba, a família de Fabio Gogola Ramos opera um restaurante há 12 anos. Respondendo a pedidos de clientes que queriam passar o dia no local, há alguns meses o empresário começou a oferecer também um café colonial, com diversas opções de bolos e outros quitutes. Um dos mais populares é o bolo de leite ninho, receita da chefe Célia Maria Iarec Chulik.

Foto: Reprodução/RPC

INGREDIENTES

Massa

. 4 ovos inteiros

. 3 colheres de margarina

. 2 xícaras de açúcar

. 2 xícaras de farinha de trigo

. 1 xícara de leite em pó

. ½ xícara de água quente

. 1 vidro de 200 ml de leite de coco

. 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó

Cobertura

. 1 caixa de leite condensado gelado

. 2 colheres de margarina

. 1 xícara de leite em pó

. 1 caixa de creme de leite gelado

MODO DE PREPARO

Comece batendo as claras em neve e reserve. Em outro recipiente, bata o açúcar, as gemas e a margarina até formar um creme levemente esbranquiçado. Se necessário, desligue a batedeira de tempos em tempos para raspar a massa das laterais da tigela e volte a bater.

Adicione a farinha de trigo, o leite em pó e, adicione a água quente aos poucos, ligando a batedeira também com cuidado para não espalhar os ingredientes secos para fora. Continue batendo e adicione o leite de coco, misturando até ficar homogêneo.

Retire a mistura da batedeira e acrescente as claras em neve e o fermento. Com cuidado, misture tudo de baixo para cima, para não quebrar as claras, até que a massa fique bem uniforme.

Em uma forma redonda untada com manteiga, despeje a mistura e leve para assar no forno pré-aquecido a 180°de 30 a 40 minutos.

Para a cobertura, misture bem todos os ingredientes na batedeira até formar um creme nem muito espesso e nem muito líquido. Para deixar a mistura mais “grossa”, a chefe indica adicionar um pouco mais de leite em pó.

O bolo deve estar bem frio e a cobertura bem gelada; despeje sobre a massa e, para finalizar, peneire um pouco de leite em pó por cima da sobremesa.

Fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário