Como relatora, a senadora Zenaide Maia (PROS/RN) participou nesta terça-feira (13) de debate sobre o PL 661/2022, do senador Jayme Campos (União-MT), que inclui nos Planos de Recursos Hídricos a promoção de campanhas educacionais periódicas para estimular o uso racional da água.
A proposta altera a Lei 9.433, de 1997, que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos e criou o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.
De acordo com Zenaide Maia, a seca é um fenômeno preocupante e é necessário sim educar a população sobre o uso racional da água.
“Embora a consciência dos usuários de água tenha se ampliado nos últimos anos, em face das recorrentes crises hídricas, o trabalho de campanhas educacionais deve ser contínuo e feito em várias instâncias: pelo órgão gestor de recursos hídricos, pelas companhias de saneamento básico, pelas escolas, universidades, empresas e governo na totalidade.”
E continua: “Na história da humanidade quem mais fez elevar a sobrevida dos homens foi água tratada e vacina. Existe sim a necessidade de dar visibilidade e mostrar, por campanhas, que o consumo da água deve ser racional e a água é muito importante. Água é vida”, declarou.
Por Saulo Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário